Minha granola

Acho que a minha refeição preferida é o café da manhã. Sigo todo um ritual para chegar da minha cama à mesa, que passa por alimentar os gatos, ler a capa do jornal antes mesmo de deixar a soleira da porta e preparar com muita calma meu desjejum preferido: iogurte com granola e fruta. Depois, um balde de café pra acordar de vez.

Eu venho tentando fazer a minha própria granola faz tempo. Teve uma época que eu até incrementei com ração humana, mas o gosto não era muito bom. Acho que agora encontrei uma boa combinação de cereais, que ficam muito crocantes depois que vão ao forno. Perfeito para comer com iogurte.

Se quiser  mais molhadinha, adicione 1/2 xícara de mel e 1/2 xícara de óleo de coco.

Making of da Granola

Ingredientes:

– 1 xícara de aveia

– 1 xícara de quinoa em flocos

– 1/2 xícara de gergelim

– 1/2 xícara de linhaça

– 1 xícara de farelo de trigo

– 1 xícara de passas

– 1 xícara de castanhas picadas

– 1 xícara de flocos de milho

– 1 xícara de coco ralado

– 1 xícara de açúcar mascavo

Modo de fazer:

– Misture tudo e leve ao forno médio por 15 minutos.

– Conserve em um vidro com tampa.

2 thoughts on “Minha granola

Deixe um comentário

