Economia doméstica: lista de compras

Se você como eu precisa dar uma controlada nos gastos da casa, algumas medidas básicas podem fazer muita diferença no fim do mês: anotar o que está faltando conforme acaba,  fazer lista de compras antes de ir para o mercado e comprar apenas aquilo que você precisa.

Assumo que seguir as minhas próprias dicas não é tarefa fácil pra mim. Não tenho muita paciência para supermercado e tendo a fazer estoque pra não ter que fazer compras várias vezes ao mês. Justamente por isso, meu marido assumiu as compras como missão. Não tenho dúvida de que ele é melhor nisso que eu. Raciocínio cartesiano, praticidade masculina, sei lá qual é o motivo.

Colo um bloco de post-it dos grandes na porta da geladeira e vamos anotando tudo conforme vai acabando (ou quase). Sempre que ele tem um tempo livre, arranca a folha, dá um confere na lista lista de compras que imprimi do Homem na Cozinha e parte em missão.

Claro que dá mais trabalho, mas nos faz economizar entre 20% e 30% nas compras, em relação às compras que fazemos de orelhada. Pode não parecer muito, mas com o tempo, faz diferença.

 

Anúncios

One thought on “Economia doméstica: lista de compras

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s