Ovo frito caprichado

Fotos de Christopher·

Como trabalho que nem uma doida e me sobra pouco tempo para ter uma vidinha, minha família tem feito um certo esforço para termos um mínimo de tempo de convivência todos os dias. Como a minha filha adolescente dorme mais que a cama, esquece café da manhã coletivo. Então, focamos no jantar. Não importa que horas eu chegue em casa, marido e filha aguardam para prepararmos a comida e curtirmos a refeição juntos. É o nosso momento.

O problema é que tem dias que eu chego tão tarde que preparar uma refeição bacana fica totalmente inviável. Estamos todos morrendo de fome e eu estou totalmente esgotada. Aí, entra em ação o plano B.

Hoje foi um dia desses. Trabalhei 12 horas e cheguei pratimamente um zumbi. O maridão até que se esforçou e cozinhou uns pedaços de abóbora no vapor e fez arroz integral, mas deixou pra mim a tarefa de grelhar um franguinho. Se o frango estivesse descongelado, sem problemas, mas estava duro de pedra no freezer. Aí, amigo, apelei pro ovo frito.

Embora o povo aqui ame um ovinho na chapa, vamos combinar que pra uma cozinheira que se preze, ovo frito é derrota total. Então, tem que caprichar. Mas, olha, preconceitos à parte, meu ovo ficou muito bom, com uma casca crocante deliciosa.

Ingredientes:

Queijo parmesão ralado de boa qualidade

2 ovos para cada pessoa

Modo de fazer:

– Aquecer uma frigideira pequena de teflon.

– Cobrir toda a superfície com queijo ralado e depois acrescentar dois ovos.

– Espere dourar (cheque o ponto levantando a borda).

– Cubra os ovos com mais queijo ralado.

– Com uma espátula dessas, vire os ovos e deixe dourar.

Deixe um comentário

