Ovos benedict

Minha chefe voltou de um seminário nos EUA dizendo que eu precisava provar ovos benedicts. O tempo passou e ela vive falando que adoraria comer esse tesouro da América novamente. Fiquei de descobrir como se faz os tais ovos.

Dei uma pesquisada e acho que achei a receita. Meu único problema é que estou numa dieta de fome e realmente não posso cometer este atentado. Prometo que quando estiver me sentindo um pitéu faço e tiro fotos dos benditos ovos benedicts.

Ingredientes:

2 muffins ingleses cortados ao meio horizontalmente [sugiro esta receita do La Cucinetta. Confio 100%]
4 fatias de presunto cozido ou lombo canadense
4 ovos inteiros
2 colheres de sopa de vinagre branco destilado
2 colheres de chá de sal grosso
Molho Holandês
Salsa ou cebolinha para guarnecer

Leve as fatias de muffings ao forno por aproximadamente 3 minutos ou até dourar. Retire e espalhe 1 colher de chá de manteiga.

Em uma frigideira grande, cozinhe as fatias de presunto ou lombo canadense até que dourem.

Faça o ovo conforme este vídeo:

Coloque sobre o pão as fatias de presunto ou lombo canadense e um ovo por cima. Regue com 2 colheres de sopa do molho. Decore com a salsa ou cebolinha picada ou em pequenos ramos.

Deixe um comentário

