Festinha!!!!!

Meu espírito festeiro estava um pouco adormecido, mas resolveu aflorar novamente. Eu estava morrendo de saudades das amigas e decidi fazer um comes & bebes na minha casa para botar o papo em dia.

Como não tive tempo para fazer as comidinhas, encomendei do Belisket’s. Estava tudo muito gostosinho, mas concluí que poderia ter gastado menos e feito coisas mais legais. Acho que é uma opção interessante para quem não tem tempo ou não sabe cozinhar. Eu, uma cozinheira de mão cheia, posso fazer melhor.

Anyway, ficou lindo. Flores lindas, mesa elogiadíssima, biritinhas no esquema, enfim, tudo deu certinho. ´

3 thoughts on “Festinha!!!!!

  1. Rafael Sotero

    Boa tarde! Adorei o blog! Estava dando uma vasculhada e me deparei com a sua dica bibliográfica: o livro todas as técnicas de culinária – le cordon bleu. Estou me iniciando no mundo gastronômico por conta própria e gostaria de uma orientação, pra não cometer aquelas falhas horríveis de péssimos cozinheiros!

    Gostaria de saber se esse livro é uma boa pedida! O que tem nele, se ele dar aquelas dicas capazes do cozinheiro incorporar a lógica da culinária e ser capaz de criar pratos gostosos pela intuição!

    Obrigado desde já,

    Rafael Sotero

    ah! meu e-mail é rafaelsotero@hotmail.com

  2. donateteia

    Olá, Rafael. Fico super feliz de poder ajudar.
    Eu não sei qual a sua “intimidade” com o forno e o fogão para saber se este livro será proveitoso para você.
    Vamos fazer assim: considere os níveis iniciante, intermediário e avançado.
    Se você for iniciante — que não saberia, por exemplo, como fazer para um bolo não solar — sugiro que você compre o livro de receitas da Dona Benta. É ótimo.
    Se você já está no intermediário e precisa apenas de umas receitas bacanas, uns cardápio legais, eu tenho dicas ótimas. Amo os da Nigella e tenho um que traz umas sugestões de cardápios que é ótimo, mas estou no trabalho e não tenho como ver o nome do livro aqui. Só em casa.
    Agora, se vc está no avançado, o livro de técnicas do Le Cordon Bleu ajuda a aperfeiçoar o que você já sabe. Você aprente a cristalizar uma flor, fazer bouquets de temperos, caldos etc.

    Respondido?

    Se precisar de mais alguma coisa é só falar.

    Dona T.

Deixe um comentário

